No inicio da madrugada desta sexta-feira, dia 09, a Policia Civil de Sergipe com a poio da Polícia Militar e equipes de elite das duas polícias, desencadeou nas regiões do agreste e sertão, a operação “Neve no Sertão II”, uma sequência de combate ao crime organizado com envolvimentos com drogas, homicídios, roubos e furtos. Foram presas 20 pessoas e quatro morreram em confronto com a polícia
O delegado do município de Nossa Senhora da Glória , Jorge Eduardo e o comandante do policiamento do interior, Coronel Rollemberg estiverem coordenando as equipes. O delegado informou que o objetivo foi cumprir mais de 30 mandados de busca e apreensão e mais de 20 mandados de prisão em cidades de Sergipe e da Bahia.
Em Sergipe, os mandados foram cumpridos entre as cidades de Nossa Senhora da Glória, Feira Nova, Monte Alegre, Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Porto da Folha. Na Bahia, na cidade de Paulo Afonso “o trabalho integrado de 250 policiais civis e militares, os PMs sob a coordenação do Coronel Rollemberg”, disse o João Eduardo, delegado.
No reforço diversas unidades operacionais das polícia participaram ativamente, como: Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), Grupo Especial de Repressão e Busca da Polícia Civil (Gerb), Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), Batalhão de Choque da PM, Batalhão de Radiopatrulha da PM, Grupo de Ações Táticas do Interior da Polícia Militar (Gati), 3o e 4o Batalhões da PM, entre outras unidades especializadas e batalhões de área.
Por: www.imprensa1 e Ascom da SSP/SE