Após visita na tarde dessa quarta-feira, 28, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Humberto Mourão, no Bairro São Conrado, a direção do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) constatou a situação caótica em que se encontra o Posto.
Segundo o sindicato a Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma reforma estrutural na Unidade, demolindo paredes entre outras coisas; e mesmo assim manteve a agenda de atendimentos, sem condições nenhuma, conforme mostram as fotos que o Sindimed fez do local.
A decisão da SMS deixou os servidores irritados que exigem da Prefeitura de Aracaju respeito – para com os servidores e com os pacientes – e que tome as devidas providências buscando um local seguro e adequado para realização das atividades.
De acordo com o diretor do Sindimed Argemiro Macedo, o retrato hoje do Posto de Saúde Humberto Mourão é como se estivesse em um filme do passado, onde as condições de trabalho não existiam ou se existiam, eram precárias.
“Não existe condições de dividir o mesmo ambiente com alto nível de ruído, além da poeira excessiva e o vai e vem dos operários com materiais dentro da Unidade de Saúde.
Consultar um paciente requer concentração e privacidade”, explica, salientando que com essa conduta, a SMS mostra mais uma vez que não está preocupada com os seus servidores e nem com a população.
Desmistificando uma das bandeiras do prefeito Edvaldo Nogueira que disse que a saúde, foi uma das causas que o fez voltar à Prefeitura.
Fonte: Sindimed