Após passarem por exames de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal de Sergipe ( IML), na manhã desta sexta-feira, dia 22, o prefeito do município de Lagarto, Valmir Monteiro e seu genro, Igor Ribeiro Costa Aragão foram encaminhados para o Presídio Militar de Sergipe ( PRESMIL), localizado no Bairro Getúlio Vargas em Aracaju, onde ficarão preso por decisão judicial decorrente a “OPERAÇÃO LEAK” desencadeada pelo Ministério Público Estadual através do GAECO e com apoio do DEOTAP, PM e PRF.
Eles chegaram ao PRESMIL por volta das 11h50 , o prefeito Valmir Monteiro, bastante abatido e demonstrando está transtornado com a referida prisão , não quis gravar entrevista. Mas, disse a reportagem do Imprensa1 ” vocês me conhecem, isso não pode está acontecendo comigo “, com os olhos marejados declarou Valmir.
De acordo com o MPE e DEOTAP, a “OPERAÇÃO LEAK” trata-se da investigação que diz respeito a SUPOSTOS desvios de verbas públicas do Matadouro Municipal de Lagarto e à prática do crime de Lavagem de Dinheiro onde o prefeito e mais três pessoas estão sendo acusados de participar.
Foram 15 mandados de busca e apreensão: na sede da Prefeitura de Lagarto, as Secretarias Municipais de Finanças e Administração, o Matadouro de Lagarto, a sede da empresa JML COMÉRCIO ATACADISTA DE FUMO LTDA e as residências do Prefeito, do genro e das outras duas pessoas consideradas pelo MPE, como laranjas, onde delas seria o administrador do Matadouro Municipal.
Nos mandados de prisão expedidos pela justiça e que não foram disponibilizados para imprensa, estão:o do prefeito JOSÉ VALMIR MONTEIRO, de seu genro IGOR RIBEIRO COSTA ARAGÃO e dos sócios da empresa JLM, JOEL DO NASCIMENTO CRUZ e GILDO PINTO DOS SANTOS.
Falando em coletiva , por volta das 10h da manhã , desta sexta-feira, dia 22, o Ministério Público Estadual através do GAECO, concedeu uma entrevista COLETIVA DE IMPRENSA no auditório do MPE, onde os promotores de justiça Bruno Melo e Jarbas Adelino detalharam como funcionava o esquema de desvios de verbas públicas.
Vale ressaltar que as outras duas pessoas: JOEL DO NASCIMENTO CRUZ e GILDO PINTO DOS SANTOS até as 13h30 , não tinham se apresentado a polícia, por isso são considerados foragidos da justiça sergipana. Quanto o local onde Valmir e Igor estão presos, Eles foram para o PRESMIL por possuírem formação acadêmica. O prefeito Valmir Monteiro, também possuir fórum privilegiado devido ao cargo.
A qualquer momento, outras informações.
Por: www.imprensa1.com