A Prefeitura Municipal de Estância, diante da interdição do Matadouro Municipal José Gravatá, vem buscando soluções para minimizar o impacto sócio-econômico da medida adotada. E a primeira ação concreta da administração, ocorre nesta terça, dia 19, na sede da prefeitura da cidade, às 9:00h, onde 23 fateiras trabalhadoras que sustentavam suas famílias através do tratamento das vísceras dos animais abatidos no local, receberão através da secretaria de Assistência Social o primeiro cheque de ajuda, no valor de R$ 700, 00 ( Setecentos Reias).
O programa de assistência tem duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 1 ano. E durante o período de vigência do programa, assistentes sociais da prefeitura realizarão visitas periódicas trimestrais, para acompanhar as respectivas famílias assistidas.
Além disso, a gestão municipal, em parceria com o Senac, ofertará cursos profissionalizantes de cabeleireira, cozinheira, manicure, dentre outros, que poderão ser escolhidos pelas mulheres trabalhadoras visando ofertar uma opção profissional para o futuro dessas mães de família estancianas.
O quê: entrega de cheques para as fateiras que atuavam no Matadouro MunicipalQuando: terça-feira, 19 de março de 2019
Local:Paço Municipal (Prefeitura de Estância) na Praça Barão do Rio Branco, 76
Objetivo: minimizar impacto sócio-econômico da interdição do matadouro
REPRODUÇÃO: www.imprensa1.com
POR: ASCOM de Estância
Foto: Preeitura e https://parabolicanews.blogspot.com