No início da manhã esta terça-feira, dia 26, o Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope) prendeu mais dois suspeitos no envolvidos da morte do advogado Jarbas Feitoza de Carvalho Filho, 33 anos ,crime ocorrido no dia 11 de março deste ano, na zona rural do município sergipano de Aquidabã. Foram presos na operação do COPE, Alcivan Barbosa de Andrade e Genison Pereira (autor dos disparos).
Dias após o crime, a polícia prendeu o homem de confiança do advogado assassinado, ele foi identificado como sendo,Gutenberg Barreto, conhecido como “Papá.
Segundo o delegado Dernival Eloi, o “Papá” foi o responsável em passar detalhes do cotidiano da vítima e de levá-lo até o local do crime para uma suposta transação com animais “Jarbas foi abordado por Genison, na presença de “Papá,” e acabou sendo alvejado e morto”, diz o delegado.
Ainda segundo as investigações da polícia, o site Imprensa1 recebeu a informação que o advogado Dr. Jarbas emprestava dinheiro e era o “Papá” o responsável em cuidar de boa parte dessas transações. Só que a divida dele com advogado Gutemberg estava chegando perto de R$ 100 Mil Reais e com isso, a vítima queria conhecer alguns desses devedores que nunca eram apresentados pelo o Gutemberg. Sabendo que Dr. Jarbas Feitoza estava desconfiado, Gutemberg Barreto “Papá”, armou uma emboscada para assassiná-lo.
Fale-se, em R$10 Mil Reias o valor pago aos assassinos. Mas, todos os detalhes serão repassados pelo COPE e Ascom da SSP de Sergipe durante o dia desta terça-feira, dia 26.
Vale ressaltar que a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) coordenado pelo delegada Maira Moinhos, foi peça fundamental para elucidar o crime.
Por: www.imprensa1.com