Por volta das 09h da manhã desta sexta-feira , dia 29, o secretário de finanças do município sergipano de Lagarto, Anderson Souza de Andrade, suspeito de administrar o sistema financeiro de supostas fraudes no município , decidiu se entregar na sede do Departamento de Combate aos Crimes Tributários e Administração Pública ( DEOTAP), localizada na Praça da Bandeira, no Bairro São José em Aracaju.
Após ser ouvido no DEOTP, ele foi encaminhado para Instituto de Medicina Legal de Sergipe ( IML) e em seguida, foi levado para o presídio do município de Estância , onde ficará a disposição da justiça.
De acordo com uma fonte do site Imprensa1, o secretário estava sendo procurado pelos procuradores do Ministério Público Estadual (MPE) que integram o GAECO responsável em investigar possíveis desvios de verbas públicas na gestão do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, que atualmente está preso no Presídio Militar de Sergipe ( PRESMIL).
Tanto Valmir, como seu genro Igor Ribeiro Costa Aragão e os sócios da empresa JLM, Joel do Nascimento Cruz e Gildo Pinto dos Santos, foram presos no dia, 22 de fevereiro, na Operação Leak, que investiga desvios de verbas públicas do matadouro do município de Lagarto e práticas do crime de lavagem de dinheiro.
Vale ressaltar, que Igor Ribeiro Costa Aragão, já foi solto nesta quinta-feira, dia 28, após um pedido de habeas corpus.
https://youtu.be/GDe4QQ_tvkgor:
https://youtu.be/GDe4QQ_tvkg
https://youtu.be/GDe4QQ_tvkg
www.imprensa1.com
Fonte: Marcos Couto
Colaboração: Sandoval Notícias
Fotos: Imprensa1 e Sandoval