O governador Belivaldo Chagas (PSD), disse ao portal Imprensa1 nesta segunda-feira, 01, que não pretende privatizar a Companhia de Saneamento de Sergipe ( Deso ) e nem tão pouco, o Banco do Estado de Sergipe ( Banese ). Segundo o governador, quem escreve sobre isso, é quem não tem assunto ou por não ter, o que fazer.
Ele disse ainda, que governa com perspectivas e pretende modernizar a Deso melhorando a sua eficiência, e para isso fará estudos que não passam pela venda da Companhia de Saneamento. Mas não descarta o arrendamento caso os estudos não mostrem a viabilidade financeira. A
Com relação ao Banese, Belivaldo disse que pretende abrir o capital do banco, e assim como a Deso, não pensa em vender a instituição financeira. Por fim o governador criticou setores da imprensa que soltam notas referente a privatização das empresas, com interpretações errôneas de suas posições, através de noticias fakes para desestabilizar o governo e intranquilizar os servidores.
Ele também rebateu as notas que dão conta de sua mudança de posição quanto a reforma da previdência, e de que teria manifestado apoio a proposta do governo Bolsonaro. Belivaldo disse que continua o mesmo, defendendo a necessidade de 4 pontos da reforma, como por exemplo a questão do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e a capitalização.