No final da noite do último sábado, dia 11, o senhor Leidison Reis dos Santos, de 38 anos, morreu dentro do Shopping Jardins em Aracaju, após se envolver em uma briga.
De acordo com o gerente da loja de moda masculina “que preferiu não revelar o seu nome”, o senhor Leidison chegou à porta da loja muito bêbado e alterado, querendo entrar a todo custo para fazer compras e exigia ser atendido por uma determinada funcionária.
O gerente disse ainda, ao jornalista Marcos Couto (do imprensa1 e NE), como a loja já estava fechada, um vendedor pediu que ele não forçasse a porta, e que depois de uma discussão sobre a sua entrada fomos às vias de fato, em que ele torceu e machucou o meu dedo da mão direita. Foi quando os seguranças do shopping o levaram para distante da loja.
Ao ser entrevistada pelo site imprensa1, uma testemunha que prefere não ser identificada, disse que a vítima foi imobilizada por mais de 05 seguranças do shopping e arrastada até a praça de alimentação conhecida como “Praça dos Arcos”.
“Foi algo terrível e principalmente covarde, enquanto alguns davam murros pelo corpo do homem, outro segurança de bigode e de cor clara o segurava pelo pescoço no conhecido golpe ”Mata-leão”, o aperto era tão forte que o coitado tentava respirar e não conseguia”, explicou a testemunha.
“Sem oxigênio nos pulmões e com muitas pancadas, a vítima caiu próximo o parquinho Sweet Play, localizado na praça de alimentação. Um rapaz que estava filmando tudo com um aparelho celular e que poderia ajudar muito à polícia, foi obrigado a apagar todas as filmagens das agressões após ser cercado por 10 seguranças do shopping .
Acho que será difícil punir algum desses marginais”, desabafou . Na guia de morto expedida pelo Instituto de Medicina Legal de Sergipe (IML-SE), consta que as causas da morte de Leidison Reis dos Santos, foram diagnosticadas como: INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA AGUADA, FRATURA DE COLUNA CERVICAL E AÇÃO CONTUDENTE, como mostra na guia publicada no site imprensa1.com .
A viúva Maria Cristina Santos, ainda transtornada pela perda do marido, exige uma resposta da polícia de Sergipe sobre o caso e cobra da direção do shopping um pronunciamento “Eu quero justiça, meu marido não morreu, ele foi assassinado pelos seguranças”, clama a senhora Cristina.
O site imprensa1, tentou ouvir um dos responsáveis pela segurança do shopping jardins “Nivaldo”, e o mesmo disse que a assessoria de imprensa irá expedir uma nota sobre o caso nesta segunda-feira, dia 13.
Caso de agressões envolvendo seguranças do Shopping Jardins, não fica por aqui, em outubro de 2011, jovens foram espancados e o processo ainda rola na justiça .
OUÇA! Parte da entrevista com o gerente da loja Mitchrll ” Gabriel”, a ENTREVISTA COMPLETA você ouvirá nesta terça-feira , dia 14, às 6h da manhã, na Ilha Fm 102,3hz PROGRAMA JORNAL DA ILHA com o radialista e deputado estadual GILMAR CARVALHO.
ATENÇÃO!… LOGO ABAIXO, EXISTE UM LINK ONDE HÁ OUTRO CASO ENVOLVENDO SEGURANÇAS DO SHOPPING JARDINS
www.imprensa1.com
SAIBA SOBRE OUTRO CASO EM QUE SEGURANÇAS ESPANCARAM JOVENS NO SHOPPING JARDINS ” COM VERGALHÃO E RIPÕES”, ACESSE AGORA O LINK CLICANDO AQUI!