Um grupo criminoso especializado em arrombar e explodir caixas eletrônicos e que pretendiam agir no Estado de Sergipe foi desarticulado na tarde desta dessa quarta-feira, dia 03, pelos policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (COPE). A operação aconteceu no município de Lagarto nos povoados de Caraíbas, Açu Velho e Quilombo. Onde seis deles reagiram e morreram no confronto.
Com trocas de informações entre as polícias do Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Bahia e outros mais, a Divisão de Inteligência da Polícia Civil de Sergipe ( DIPOL) conseguiu mobilizar o COPE e demais unidades policiais para irem até o povoado Quilombo, zona rural de Lagarto, onde prenderam Jackson Gonçalves da Silva, 25 anos, e Fabiana Santos Aquino, 37 anos. Ela é irmã e Jackson é cunhado de Bob Nelson, que mesmo preso em presidio comandava o grupo.
Nesta residência, a polícia apreendeu várias ‘bananas de dinamites, que seriam utilizadas para explodir as agências bancárias. No centro comercial do município de Lagarto, os policiais do COPE prenderam a mulher responsável em alugar no Povoado Açu Velho, uma casa que estava servindo de esconderijo para o grupo criminoso. A mulher foi identificada como sendo, Patrícia Conceição da Cruz, de 32 anos.
Por ser esposa do presidiário Bob Nelson e chefe do bando, a polícia sergipana acredita que ele seria a responsável em transmitir as informações do marido para os integrantes da quadrilha. Vale ressaltar, que além das prisões e mortes o COPE apreendeu pistolas, Fuzil M16¨calibre 56, escopetas e outras armas.
Todos os detalhes, serão repassadas para imprensa às 15 horas desta quinta-feira, dia 04, na sede do COPE no Bairro Capucho , zona oeste de Aracaju.
Por: www.imprensa1.com