A comunidade da escola Municipal Florentino Menezes, no povoado Areia Branca, zona de expansão da Capital, denuncia a situação da quadra de esporte, que está interditada há algum tempo pelo Ministério público e defesa civil.
A prefeitura colocou alguns tapumes no local, mas eles já foram boa parte retirados. O problema é a ferrugem que atinge parte da estrutura metálica, e alguns pontos da cobertura da quadra, que segundo a comunidade escolar pode levar ao desabamento em uma chuva de vento forte.
A comunidade cobra uma solução para o problema. Ofícios e mais ofícios já foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Educação mais até agora nenhuma providência foi tomada.
Resposta da Semed
Em nota a Secretaria Municipal da Educação (Semed) informa que até “então, a quadra nunca foi interditada por iniciativa do Ministério Público. O espaço foi isolado após avaliação da Coordenadoria de Infraestrutura e Edificações da própria Secretaria, acompanhada da equipe da Defesa Civil do Município, que concluíram que o mesmo não era adequado para o uso da comunidade escolar. A ótima notícia é que o contrato para a construção da nova quadra foi assinado, por coincidência, hoje, dia 17, pela secretária da Educação, professora Maria Cecília Tavares Leite. A ordem de serviço será emitida na próxima semana e o serviço, que deve durar 60 dias, será realizado pela empresa Souza Construções Eirelli ME, que venceu a licitação. O investimento da Prefeitura na construção da nova quadra é de R$ 271.693, 91. A obra deve iniciar no início do mês de maio.”