Nesta sexta-feira, 03/3, o conselheiro Carlos Alberto Sobral tomou posse no cargo de presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), diversas autoridades presenciaram a solenidade no auditório daquela Corte de Contas.
Além do presidente, também compõem a nova Mesa Diretora o conselheiro Carlos Pinna, eleito para ocupar a função de vice-presidente, e o conselheiro Reinaldo Moura, que foi reconduzido ao posto de corregedor-geral.
De acordo com o novo presidente, que comandará o Tribunal no biênio 2012/13, sua gestão será marcada pelo aperfeiçoamento dos trabalhos em andamento e pela aproximação entre a Corte e a sociedade. “Vamos dar continuidade e melhorar aquilo que já está bom.
O Tribunal de Contas deve se aproximar cada vez mais da sociedade, que é quem lhe paga, e procurar atender aos anseios da sociedade, agilizando os processos em trâmite porque é preciso que, para cada questão haja uma solução o mais rápido possível”, ressaltou o conselheiro Carlos Alberto, colocando ainda como meta o incremento do sistema de auditorias operacionais.
Novo presidente
Advogado, formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1969, Carlos Alberto Sobral foi promotor público substituto da Comarca de Tobias Barreto (1965 a 1966); professor da UFS (1970 a 1971) e advogado da Emurb, onde ocupou a chefia do departamento jurídico e a Diretoria Administrativa. Antes de ser nomeado e empossado conselheiro do TCE, em 28/02/1986, Carlos Alberto ainda foi procurador geral do Estado (1983); secretário de Estado da Segurança Pública (dezembro de 1983 a fevereiro de 1986) e auditor do TCE; O conselheiro já presidiu o TCE nos biênios 1989/90, 2001/02 e de dezembro de 2006 a março de 2007. Além disso, publicou mais de uma dezena de artigos jurídicos e dirige a Escola de Contas (Ecojan) desde 2005.
Por Andréa Lima/ Imprensa 1
Imagens: Jornalista Marcos Couto/ Imprensa 1
Fotos e vídeos