A polícia de Sergipe através da: Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (COPCAL), Superitendência de Polícia Civil (SUPCI) e Departamento de Narcóticos (DENARC), deu uma resposta rápida a sociedade de Sergipe a principalmente aos familiares do motorista Almir Siqueira Filho, de 37 anos, assassinado com um tiro na cabeça na última quinta-feira, dia 05.
Na tarde deste sábado, dia 07, o jovem Richard Alves dos Santos, de 20 anos, acusado de assassinar o motorista Almir Siqueira, foi preso.
Richard Alves estava escondido na casa da avó no assentamento dos sem terras, do Povoado de Rita Cassete, município de São Cristovão-SE.
Dentro da casa ao ouvir a coversa dos policias com a sua avó, Richard se escondeu dentro de um guarda-roupa, o que não adiantou muito. Pois os 04 policias civis foram mais espertos e conseguiram prendê-lo.
Na companhia de Richard Alves, a polícia apreendeu um adolesce de 17 anos, que depois de realizada uma investigação minuciosa, o menor foi liberado por não haver nenhuma prova de sua participação no crime do motorista.
Richard ao chegar na delegacia disse que não atirou por querer, e que foi algo acidental devido o motorista ter acelerado o carro e feito zig e zag na pista ” o revolver disparou quando eu ia caindo, eu não quiria matar ele , eu nunca matei ninguem”, esclarece o acusado.
Enquanto o principal acusado pelo assassinato, foi encaminhado a COPCAL na sede da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), para prestar depoimentos sobre o crime e depois será levado para a prisão.
O comparsa de Richard, Rosevaldo Souza dos Santos, de 34 anos, que foi baleado com dois tiros no dia do assalto, continua sob observação médica no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
Em coversa rápida com o site Imprensa1.com, o delegado Flávio Albuquerque (Coordenador de Polícia Civil da Capital –COPCAL), disse que era questão de honra para a Polícia de Sergipe elucidar e prender o autor do crime .
“É bem verdade, que as pessoas cobram da polícia rapidez nesses casos, mais a SSP de Sergipe trabalha com cautela, colhendo o maxímo de informações, investigando cada indicios, para depois apresentar os resultados. Sabemos que outros casos precisam de respostas e nós estamos trabalhando duro para prestar contas à sociedade no mais breve espaço de tempo possível, como determina o Governador Marcelo Déda através do Secretario João Eloy”, explica Flávio.
Veja um pouco das imagens do crime abaixo. Ou veja TUDO NO LINK CLICANDO AQUI!!!
Por : Marcos Couto / www. Imprensa1.com veja a materia completa com fotos e videos click aqui!