A realização dos festejos juninos no estado de Sergipe, bem como a valorização dos artistas da terra nos palcos de shows espalhados na capital e nos municípios sergipanos, foram acontecimentos parabenizados pela maioria dos parlamentares do Poder Legislativo. O discurso favorável aos festejos foi iniciado na tribuna, durante sessão plenária de hoje, 25, pelo deputado estadual, Francisco Gualberto (PT).
Segundo o parlamentar, a diversidade cultural marcou os festejos juninos. “Tivemos apresentações de quadrilhas juninas, de samba de côco, de trio pé de serra, e shows com cantores da terra. Nosso estado hoje é um estado cultural. Parabéns ao governo do Estado, ao prefeito de Aracaju e a todos que estão fazendo as festas juninas pelo interior sergipano”, declarou Francisco Gualberto.
Apartes
Na sessão plenária desta terça-feira, o deputado Rodrigo Valadares (PTB) citou no pequeno expediente a ocorrência de esvaziamento da população nos espaços juninos em Aracaju. A sua declaração foi rebatida por maioria dos deputados presentes no plenário. “Não vamos ouvir desvalorização”, disse Gualberto, que recebeu apoio de alguns deputados da casa.
Também, o deputado Adailton Martins (PSD) parabenizou aos prefeitos do estado. “Apesar da crise econômica que estamos atravessando, quero parabenizar a todos os prefeitos por realização do São João em seus municípios”, disse.
Após receber apartes dos pares deputados, o deputado Francisco Gualberto afirmou: “Queira ou não os azarões, Sergipe é o país do forró, tem moça bonita que só”. Com essa citação o deputado encerrou sua exposição na tribuna. A frase usada foi extraída da canção intitulada “Sergipe é o País do Forró”, do artista sergipano, o cantor e compositor, Rogério. Todos os anos a canção é slogan nos festejos juninos do estado de Sergipe.
Reprodução:www.imprensa1.com
Por: Stephanie Macêdo – Rede Alese
Fotos: Jadison Simões