Parece até um pesadelo que não sai da cabeça a forma de como morreu o policial civil de Sergipe, José Alexandre dos Santos , de 68 anos, conhecido carinhosamente como “Zeca Diabo”. Ele tinha saído no final da manhã desta sexta-feira, dia 30, de uma investigação com mais três colegas policiais do município sergipano de Santo Amaro das Brotas e as margens da Rodovia Delmiro Gouveia ( SE 240) no município de Maruim, ele parou o carro para ir urinar quando foi atacado por um homem que saiu do matagal com uma faca e o matou.
De acordo com uma FONTE do Portal Imprensa1, era por volta das 10h da manhã quando aconteceu o crime. O policial ao chegar perto das bananeiras que ficam as margens da rodovia,tirou a arma da cintura e quando ia abrir o zip da calça para urinar, um homem partiu para cima dele com uma faca desferindo alguns golpes no peito, braço e costas. O policial José Alexandre ainda efetuou cerca de dois disparos o que chamou a atenção dos seus colegas que estavam no outro lado pista dentro do carro.
As primeiras informações dão conta que na briga corporal o policial civil levou a pior, que além de ser esfaqueado teria sido vítima de um disparo de sua proporia arma quando tentava dominar o marginal. Essa versão ainda não foi confirmada pelo laudo médico. O que se sabe é que o bandido morreu na hora com tiro na altura da cabeça e o policial que foi socorrido às pressas pelos colegas de trabalho, mas morreu a caminho do hospital.
O policial, José Alexandre dos Santos era casado, natural de Neópolis e tinha entrado na Polícia Civil de Sergipe no dia 16 de junho de 1986, somando mais de 33 anos de serviços prestados a sociedade sergipana. Por volta das 16h, o corpo foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal de Sergipe (IML).
O velório acontece desde às 19h na sala maior do velatório da OSAF , localizado na Rua Itaporanga, centro de Aracaju.
Às 11 horas da manhã deste sábado, dia 31 de agosto, acontece o sepultamento no cemitério Comunitário do Povoado Serrão, município sergipano de Ilha das Flores.
Vale lembrar que esse é o segundo policial sergipano que é morto no mês de agoste de 2019. O primeiro foi o policial militar, soldado Génézio Monteiro da Cruz, de 30 anos. Assassinado por um marginal, no dia 25 de agosto, que tinha causado uma confusão no Povoado Pedrinhas no município de Areia Branca e agora, cinco dias depois , a morte de José Alexandre “ Zeca Diabo “, morto por um marginal que saiu de dentro de um matagal com uma faca.
Por : www.imprensa1.com