A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do governo do Estado enviou nota, ontem, 14, esclarecendo os contratos firmados com empresas que estão sendo investigadas, em Sergipe, pela Polícia Civil e pela Polícia Federal.
Leia a nota:
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), face a informações veiculadas em setores da imprensa de que teria contratado com empresas envolvidas no esquema “Castelo de Cartas”, esclarece:
Todos as licitações realizadas pela Sedurb foram executadas com a estrita observância das Leis que regem estes processos vigentes no país.
Todas as empresas contratadas, ao participarem dos processos licitatórios, não respondiam por nenhum impedimento legal, o que as tornavam aptas a disputar as concorrências, tendo inclusive, apresentado os documentos exigidos e as declarações de idoneidade necessárias.
Toda a documentação referente aos processos licitatórios são públicas e estão a disposição dos órgãos de controle e da sociedade.
A Sedurb, a exemplo das demais unidades administrativas estaduais, repudia e não concilia suas atividades com atos de improbidade, pautando-se pela lisura e pela ética.