O prefeito de  Poço Verde e presidente da Associação dos Municípios da Região Centro-Sul de  Sergipe (Amurces), Antônio da Fonseca Dórea, o Toinho de Dorinha (PSB),  representou o estado durante reunião de presidentes de entidades estaduais  brasileiras. 
O encontro aconteceu na semana passada em Brasília, a convite do  presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. 
A  reunião foi motivada em virtude de estar na agenda de discussões do Congresso  Nacional, para ainda  este semestre, os vetos presidenciais à distribuição dos Royalties do  petróleo e a Previdência, além do projeto de regulamentação do Financiamento da  Saúde – Emenda Constitucional 29/2000.
Paulo Ziulkoski destacou que as reivindicações feitas durante a XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, ocorrida em maio desse ano, já apresentam resultados. Para ele, é necessário articular-se politicamente para viabilizar o atendimento às expectativas do movimento municipalista.
Toinho  de Dorinha representou os municípios sergipanos no evento, através da Federação  das Associações dos Municípios de Sergipe (FAMUSE). “Fomos solicitar que a pauta  que trata da questão dos royalties seja antecipada. Temos uma posição favorável  à derrubada do veto e a favor de um acordo entre os municípios com a  participação dos governadores, para que todos sejam beneficiados. Esperamos que  haja um consenso”, explicou o gestor municipal.
O prefeito destacou também  que as duas outras pautas listadas pela CNM são de extrema importância para os  municípios. “Precisamos nos unir cada vez mais para que essas reivindicações  sejam realmente uma prioridade dos deputados e senadores. As cidades vêm  passando por uma crise financeira que já dura anos sem que haja nenhuma  alternativa ou solução”, frisou Toinho de Dorinha. 
			
			










