No primeiro momento, a morte da jovem, Liliane de Santana Santos, de 23 anos, ocorrida no município sergipano de Moita Bonita, nas primeiras horas dessa segunda-feira, dia 09, trata-se de feminicídio “perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino”.O companheiro, Henrique Santos de Mendonça, de 23 anos, teria atirado na cabeça dela e depois, com a mesma arma de fogo ele tirou a própria vida.
De acordo com uma fonte do site Imprensa1, o casal andava brigando muito e as idas e vindas eram constantes.Mas, no último domingo, dia 08, eles estavam em processo de reaproximação e teriam ido para uma festa no município de Ribeiropolis. No dia seguinte, a família de Liliane sentiu a sua e saiu a sua procura.
Na residência onde o casal morava o portão estava trancado e todas as portas fechadas, mas a moto de Henrique estava a vista. Foi quando houve a decisão de arrombar as portas e os familiares se depararam com os dois corpos sem vida esticados ao chão e perfumes em cima da cama e guarda-roupas de portas abertas e manchas de sangue espalhadas por boa parte da casa.
Possivelmente o casal teria discutido e na sequência, foi gerada uma briga corporal que resultou no assassinato da frentista de posto de combustíveis, Liliane de Santana, morta com um tiro na cabeça. Logo em seguida, o representante de cosméticos, Henrique Santos de Mendonça, pegou a mesma arma e cometeu suicídio, tirando a sua própria vida.
De acordo com a polícia, Henrique tinha passagem policial por porte ilegal de arma de fogo e já estava sendo investigado pela delegacia de Moita Bonita.
Os dois corpos foram liberados do Instituto de Medicina Legal de Sergipe ( IML) para velório e sepultamento, no final da manhã desta terça-feira, dia 10.
Por: www.imprens1.com
Fotos: Redes Sociais e Google.com.br