O líder da oposição, na Assembleia Legislativa Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna última terça-feira, 27, para fazer duras críticas ao governo do estado de Sergipe.
Os escândalos e a precariedade envolvendo o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência do estado (Samu) que foram noticiados e críticados pela imprensa nos últimos dias, inclusive com repercussão nacional.
O deputado Venâncio Fonseca cobrou do estado melhorias nas políticas públicas para saúde, que está se acabando. Segundo o deputado progressista às pessoas estão morrendo todos os dias vitimas da falta de compromisso com a saúde do cidadão.
Em contra partida o deputado Francisco Gualberto (PT), líder governo na instituição aproveitou para apresentar, os investimentos industriais incentivados pelo governo, através da política de atração de empresas.
“O governo de Sergipe tem participado de maneira fiscal e locacional, oferecendo infraestrutura as empresas que aqui se instalam com isso, gerando emprego e renda para as comunidades beneficiadas com a implantação e a diversificação das indústrias e serviços estabelecidos em solo sergipano”, disse lider do governo.
Foram beneficiadas em Sergipe com política de incentivo à indústria as cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Maruim, Ribeirópolis entre outras.
Por: Andrea Lima