No final da tarde desse sábado, dia 16, uma criança de 10 anos, identificada como sendo, Augusto César Santos Souza, morreu afogada após cair da cabeceira de uma pequena ponte danificada que ligava os bairros: São Conrado e Inácio Barbosa, localizados na zona sul de Aracaju.
De acordo com informações EXCLUSIVAS que chegaram para o Portal Imprensa1, o menino estava brincando na cabeceira da antiga mini-ponte, quando teria escorregado e caído no canal que desagua em uma das pernas do Rio Poxim.
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe foi acionado por volta das 16h30, e ao chegar próximo das 18h30, teria dito que não havia mais condições de prosseguir com a procura porque o equipamento da lancha estava quebrado. A família revoltada ligou para nossa redação pedindo a presença da imprensa “é um absurdo uma coisa dessas, se fosse uma pessoa importante eles davam um jeito de ficar”, desabafa um tio da criança.
Por volta das 20h45, os bombeiros retornaram ao local para realização de novas buscas. Segundo familiares teria sido por determinação do Coronel Gilfran Santos Mateus ( Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe).
Às 22h20, os bombeiros encerraram a procura pelo corpo do menino e antes de irem embora disseram que estavam com o barco quebrado e sem gasolina, como mostra o vídeo que foi enviado para o repórter Marcos Couto e que também tivemos acesso. (VÍDEO ABAIXO).
Nesse domingo, dia 17, por volta das 09h da manhã, populares localizaram o corpo da criança e o retirou da água. O rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo e as 15h, foi liberado para velório e sepultamento que acontece às 10h da manhã, desta segunda-feira, dia 18, no Povoado Brasilia, no município sergipano de Lagarto.
Vale ressaltar, que a nossa redação não obteve êxito de contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, mas nos colocamos a disposição através do 079 9 9192 29 11 ( whatsapp) e pelo e-mail: [email protected]
Por: www.imprensa1.com
Fotos: Colaboradores do Portal Imprensa1