Em audiência pública realizada sobre avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 2° Quadrimestres de 2011, ou seja, de Janeiro a Agosto o secretário da Fazenda, João Andrade, apresentou ontem, dia (19), aos membros da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa.
O secretario destacou que a relação de receita e despesas está equiparada em relação ao último levantamento, ressaltou também a preocupação com o sistema previdenciário, que segundo o João Andrade o estado tem um grande contingente de pessoas em processo de aposentadoria, o que motiva a deliberação de receita para quitar a dividas com os inativos e pensionistas.
“A preocupação com a economia do estado envolve a todos, pois a capacidade de endividamento pode implicar em investimentos do tesouro do estado”, frisou o secretário.
O secretário aproveitou também para tecer elogios, aos parlamentares da Assembleia pelo resultado positivo, da politica do enquadramento de despesas.
“O legislativo foi umas das poucas que manteve a regularidade em seus gatos”, ressaltou Andrade.
Entre resultados, comparativos, ativos, passivos, o que soube e desce, o que mais chamou atenção no decorre da audiência, foi à interpelação da deputada Ana Lúcia (PT), sobre a questão do magistério e a política de cargos de salários para a categoria, militante da valorização da educação em nosso estado, a deputada petista por vários momentos, colocou o secretário em uma sinuca de bico.
Acompanhe a partir de agora tudo que aconteceu na audiência pública que atende a um dispositivo constitucional que prevê a prestação de contas ao Parlamento Estadual.