O líder da oposição, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na última quinta-feira, dia (27) para chamar atenção da maioria da bancada liderada pelos Amorim, sobre as falácias do pronunciamento do deputado estadual Francisco Gualberto (PT).
Na oportunidade Gualberto aproveitou para destacar o feito histórico do seu Governo, com a realizada do esperado Hospital do Câncer de Sergipe.
Segundo Venâncio o senador Eduardo Amorim, esperou três meses por uma audiência com o Ministério da Saúde, para tratar de assuntos relacionados ao Hospital, o que segundo Fonseca, Amorim foi o único que arregaçou as mangas e levantou a bandeira indo a campo colhendo assinaturas tanto na capital como no interior para sua construção.
Entretanto o que mais atenção foi o fato do Governo do Estado ter ido a Brasília, e nem se quer comunicou e aviso ao senador da república que lá estaria.
“Tentaram tira o brilho da audiência do senador da república” que já estava esperando há quase três meses, frisou Venâncio.
Venâncio chamou a cerca da deslealdade politica do governo do estado, em desqualificar a importância do senador Amorim nesse momento, como idealizador do projeto do Hospital do Câncer, um desejo da população sergipana há muitos anos.
“O senador foi jogado a margem, o governo do estado que ser o pai do Hospital, o governador não poderia ter agido assim”, disse Venâncio.
Por Andréa Lima / Imprensa1