A deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT) registrou em plenário nesta quarta-feira, 30, a preocupação que aflige vários professores de municípios sergipanos diretamente afetados pela medida.
Para Ana Lúcia, uma alternativa precisa ser encontrada para evitar que todos os servidores beneficiários do Ipes Saúde sejam prejudicados.
Há indícios de que os postos do Ipes das cidades de Estância, Nossa Senhora das Dores, Boquim, Tobias Barreto e Propriá, devem ser fechados em breve. Em Estância os usuários já começam a se manifestar em programas de rádio sobre o tema.
A deputada Ana Lúcia sugeriu em plenário que seja feito o mesmo que ocorreu com servidores do município de Aracaju, que continuaram utilizando o serviço de assistência à saúde através de um acordo estabelecendo que cada um arcasse com a diferença de custo em relação ao serviço público de assistência à saúde disponível a todos.
“Os cidadãos de Estância estão ainda mais apreensivos, pois foi feita a reforma do posto local, o que criou grande expectativa.
Precisamos ter uma audiência com a direção do Ipes para saber de fato qual o problema e como podemos estabelecer um acordo que atenda às necessidades da população”, avaliou.
Por Iracena Corso / Assessoria