Segundo o governador, esta é uma ação de rotina e necessária ao reassumir o governo para que sejam abordadas todas as questões pertinentes à gestão do Governo do Estado.
O secretário da Fazenda fez um relato do fechamento dos números correspondentes ao exercício de 2011, envolvendo a produção dos relatórios concernentes à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), além de informar sobre o repasse da primeira cota do Fundo de Participação dos Estados (FPE) em 2012, que sofreu uma queda de 17% em relação a janeiro de 2011.
“Em janeiro do ano passado nós recebemos R$ 112 milhões, e este ano recebemos R$ 92 milhões. Informamos ao governador sobre essa preocupação, já que o cenário da projeção de crescimento das receitas, a partir das informações que recebemos da Secretaria do Tesouro Nacional, não alcança a dimensão do que está no nosso orçamento de 2012, o que vai exigir um contingenciamento”, destacou João Andrade.
Segundo ele, diante desse cenário, já está sendo elaborada uma proposta contingenciamento, em conjunto com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), para orientar as decisões governamentais no encaminhamento da questões na reunião do secretariado que será realizada até o final do mês.
Demandas Ainda durante o despacho com o governador, segundo o secretário José de Oliveira Júnior, também foi realizado um relato do andamento de uma série de demandas, formuladas pelo próprio governador ainda em 2011, relativas a diversas secretarias.
“Temos o compromisso de manter o governador informado sobre os fatos mais recentes em relação à gestão, além de prestação de contas sobre solicitações feitas ainda em 2011”, complementou o secretário de Planejamento.
Redação imprensa 1 ( com informações da Assessoria de Comunicação da SEFAZ )
Foto: Marcelle Cristinne
Fonte: [email protected]