Na sessão plenária desta quarta-feira, dia 05, seis deputados usaram o pequeno expediente para destacar diferentes assuntos. O deputado estadual Iran Barbosa (PT), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para convidar para a audiência pública que acontecerá nessa quinta-feira, dia 06, às 14 horas, no plenário da Casa Legislativa sobre “Mulher e o Direito à Cidade”.
Na sequência, o deputado Gilmar Carvalho (PSC) enfatizou que se for prefeito da capital sergipana irá revolucionar a administração municipal, tendo como foco a redução da tarifa de ônibus.
Já a deputada estadual, Goretti Reis do PSD, destacou o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Na oportunidade a parlamentar apresentou dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), onde o Brasil terá 625 mil novos casos da doença a cada ano do triênio 2020/2022. Em Sergipe, segundo dados informados pela parlamentar, o número de casos chegou a atingir cerca de seis mil.
A deputada Kitty Lima (Cidadania), informou que ainda na manhã dessa quarta-feira, dia 05, se reuniria com o procurador do Meio Ambiente, Eduardo Matos, para tratar de assuntos relacionados a maus-tratos de animais, entre outras pautas.
Também fazendo o uso da tribuna, o deputado Doutor Samuel (Cidadania) destacou ações da Caravana da Cidadania, onde no último sábado ele foi anunciado como pré-candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro e mais recente o anuncio da delegada Danielle Garcia, como pré- candidata a prefeita de Aracaju.
Por fim, o deputado Francisco Gualberto (PT), afirmou que o DIEESE/SE é um órgão respeitável, mas discorda da entrevista do coordenador do departamento, Luiz Moura, sobre aumento de folha em 2019, quando não houve reajuste nos salários dos servidores.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese
Fotos: Jadilson Simões