O vice-líder da oposição, deputado estadual Augusto Bezerra, disse nesta quinta-feira que o Estado apresentou um balanço das atividades governamentais, como é praxe em todo o país, sem revelar a realidade dos fatos.
“Só trocam a capa da mensagem, o texto é o mesmo. Muda a capa, a data, mas a mensagem é sempre a mesma e não condiz com a realidade, com o que estamos passando”, comentou.
O deputado oposicionista disse que o governador Marcelo Déda vai cortar 1,3 bilhão de reais do Orçamento de 2012, cerca de 20% do orçamento do Estado, estimado em torno de R$ 7 bilhões.
“Quando um governo começa a contingenciar vinte por cento do seu orçamento é porque não fez planejamento”, disse o parlamentar, afirmando que iria divulgar da tribuna críticas de Marcos Correia Lima e de Nilson lima sobre o balanço do governo.
Segundo Bezerra, a comissão de Finanças da Assembleia precisava debater o corte. “Vejam o que os economistas falam. Falta planejamento, porque os que adulam disseram que a receita ia crescer”. Lembrou Bezerra
De acordo com João Andrade, secretário, (o corte) não vai prejudicar, e é verdade, porque as obras já estão paradas.
Vão cortar passagens, despesas de material de expediente, diárias e combustível. E o Estado gasta vinte por cento do seu orçamento com essas despesas”, afirmou o oposicionista.
Por Andréa Lima/ com informações da http://www.agenciaalese.se.gov.br
Foto: Imagem ilustrativa