A polícia civil de Sergipe com apoio da Secretaria Municipal em Segurança Pública de Pirambu, que tem a frente o policial civil Álvaro Bento, conseguiu elucidar no final da tarde desta quarta-feira, dia 11 de março de 2020, o desaparecimento do idoso, Delusio Ferreira, de 70 anos, que tinha desaparecido do Povoado Aguilhadas, município de Pirambu, desde o dia 26 de dezembro de 2019. Segundo a polícia sergipana, o idoso foi assassinado a pauladas dentro de sua casa no mesmo dia que desapareceu, e a confirmação do crime aconteceu após a prisão de sua companheira Sílvia de Jesus Santos e seu sobrinho, Maurício Santos da Hora, conhecido como “Mauricinho”.
O corpo estava enrolado com lençóis e folhas de árvores em um local de mata conhecido como “matinha”. Em seu interrogatório, “Mauricinho” confessou ter matado o senhor Delusio com ajuda de sua tia Silvia e depois, levado o corpo do idoso em um carrinho de mão para ser ocultado na mata.
O Portal Imprensa1 recebeu a informação que no dia 26 de dezembro de 2019, o idoso bebia em um bar com a sua companheira e o sobrinho dela “Mauricinho”. Horas depois, saíram os três ( Delusio, Silvia e Mauricio) com destino a casa do senhor Delusio. Foi quando aconteceu o crime.
As investigações apontaram que foi a companheira que teve a idéia de querer matar o idoso. Ela disse em depoimento que costuma ser agredida por ele e por isso, pediu ajuda ao seu sobrinho. Sílvia de Jesus Santos, recebeu a voz de prisão no final da tarde desta quarta-feira, dia 11, após seu sobrinho ter revelado onde o corpo estava escondido e contado tudo sobre crime.
O suspeito de ter assassinado o senhor Delusio no município de Pirambu, já estava preso em Aracaju a cerca de quatro dias por roubo de moto. Mas, após um trabalho investigativo dos delegados, Heilliara Farias (titular de Pirambu) e Guilherme Volkweis , foi descoberto que “Mauricinho” tinha envolvimento do sumiço do idoso, foi quando ele confessou.
Nesta quinta-feira, dia 12, a Secretaria de Segurança Púbica de Sergipe ( SSP/ SE) irá passar mais detalhes .
Por: www.imprensa1.com