Com o objetivo de viabilizar a fluidez do trânsito, tornando o deslocamento dos cidadãos mais rápido e seguro, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou na manhã desta quinta-feira, 15, a ordem de serviço para a obra do complexo viário da avenida Tancredo Neves.
O complexo será edificado para dar acesso à ponte que vai interligar o conjunto Augusto Franco e o bairro Inácio Barbosa.
Orçada em R$ 26,8 milhões, a obra tem prazo de execução de 540 dias e será realizada pela construtora Celi, empresa vencedora da licitação.
Durante a solenidade de assinatura, Edvaldo lembrou aos presentes que começou a planejar a obra no ano de 2006, quando assumiu a chefia do executivo municipal.
“Essa é mais uma obra estruturante que demonstra o compromisso da prefeitura de Aracaju com a mobilidade urbana e prova de que estamos trabalhando para preparar a cidade para o futuro”, destacou o prefeito, afirmando ainda que a obra vai valorizar a região e mudar a face da capital, contribuindo para o seu progresso e desenvolvimento.
A obra, que será custeada com recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), compreende a construção de um viaduto na avenida Tancredo Neves e a infraestrutura de ligação da avenida Iolanda Pinto com a avenida Heráclito Rollemberg.
De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Osvaldo Nascimento, “com a conclusão da elevação da Tancredo Neves e do mergulhão, o trânsito de Aracaju vai melhorar significativamente”, disse.
Por Andréa Lima/ com informações da Prefeitura de Aracaju
Foto: Lízia Martins