Na tarde dessa quinta-feira, dia 26 , o rabecão do Instituto de Medicina Legal de Sergipe ( IML) , resgatou o corpo do tripulante filipino, Julius Loma, de 44 anos, que teria falecido dentro do navio MV Argo B, que saiu da cidade do Recife em Pernambuco com destino ao Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), localizado no município sergipano de Barra dos Coqueiros,
A Polícia Federal em Sergipe, a ANVISA e Marinha do Brasil , acompanharam o procedimento de remoção do corpo pelo IML e na oportunidade inspeção no navio. O corpo do filipino permanecerá em Sergipe até a conclusão dos procedimentos legais e depois, o corpo será encaminhado ao seu país de origem.
De acordo com os levantamentos da polícia, o tripulante Julius Loma , teria embarcado no navio no Porto do Egito , dia 2 de novembro de 2019 e no dia 24 de março , ele apresentou um mal estar e fraqueza no corpo. Infelizmente ele foi encontrado morto em sua cabine,no dia seguinte (25), por volta das 04h00 da manhã. A Anvisa descartou a possibilidade de tratar-se de um caso de COVID-19 .
Por: Imprensa1 com informações da PF e IML em SE
Fotos: Ascom da PF e Redes Sociais / Google