“O Banese tem mostrado que, quando bem administrado, com transparência e eficácia, pondo a serviço do cidadão os mais modernos instrumentos de gestão, o banco público pode fazer a diferença na superação dos desafios econômicos e sociais”.destaca o senador.
O pronunciamento, destacando a gestão eficiente do Banco do Estado de Sergipe – BANESE, na tribuna do Senado Federal, foi feito pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB).
“Num Estado carente como Sergipe, o banco estadual é um instrumento vital para a superação dos índices de pobreza e subdesenvolvimento. Saudamos como marco histórico o desempenho de 2011 do Banese, que tem como Diretor-Presidente o Dr. Saumíneo”, registrou. “No quesito eficiência operacional, o Banese alcançou o patamar de 41,5%, reflexo do expressivo crescimento dos resultados de sua intermediação financeira, associado ao crescimento da prestação de serviços”, afirmou Valadares,acrescentando que os bons resultados obtidos pelo Banese desmentem os que sustentam a inviabilidade dos bancos estaduais.
Por Andréa Lima / com informações da Assessoria Parlamentar
Foto: Reprodução da internet