A deputada estadual, Kitty Lima (Cidadania), se posicionou demonstrando preocupação com a situação do Instituto Parque dos Falcões, situado no município sergipano de Itabaiana. O local que abriga mais de 300 pássaros tem apelado à sociedade para a doação de mantimentos, haja visto que os alimentos em estoque durarão no máximo, mais uma semana, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Para a parlamentar do Cidadania, a situação vivida pelo Parque dos Falcões deve ser alvo de reflexão dos governantes que lidam com o turismo em Sergipe. “Nós analisamos da seguinte forma: O parque proporciona o aquecimento do turismo e faz circular a economia na região com o menor estímulo possível do Poder Executivo. Quando chega o momento de crise, igual ao que estamos vivenciando, esse mesmo Poder Executivo que é beneficiado pela atuação do parque, vira as costas para ele e o deixa a mercê da boa vontade de alguns doadores”, alertou Kitty que recordou ainda que o espaço é utilizado pelo estado para abrigar pássaros silvestres apreendidos durante ocorrências da Polícia Ambiental.
Ao saber do apelo divulgado nas redes sociais, a deputada Kitty Lima decidiu estudar, junto ao seu gabinete legislativo, formas de viabilizar o auxílio financeiro almejado pelo parque. “Vi a campanha iniciada na web e estou em contato constante com minha assessoria legislativa para saber de que forma é possível auxiliar e cobrar do Poder Executivo medidas de socorro ao Parque dos Falcões. Não podemos deixar um ambiente que trata com tanta dignidade a vida animal largado à própria sorte”, argumentou a parlamentar.
Kitty aproveitou para convocar a população a doar, na medida do possível diante a atual crise, mantimentos ou dinheiro para a compra de alimentos e gestão do espaço, que atualmente possui seis funcionários no seu quadro de atuação. “Faço esse apelo porque conheço o trabalho sério do local e sei que, além dos animais, as famílias empregadas ali também estão sofrendo e podem sofrer com o desemprego. É preciso que sejam tomadas medidas urgentes”, concluiu.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Assessoria Parlamentar/
Foto: Assessoria Parlamentar