Um ônibus da empresa Gontijo, vindo da cidade de São Paulo com destino a cidade de Itabaiana na região do agreste sergipano, foi parado por policiais militares após burlar o bloqueio de divisa estadual na cidade de Tobias Barreto, no final da tarde da última sexta-feira, dia 17.
O motorista do veículo de passageiros informou que recebeu ordem da gerência da empresa para que utilizasse um percurso alternativo pelo povoado Roma, em Tobias Barreto, ao invés do roteiro específico da linha que adentra ao estado de Sergipe pela ponte de Itapicuru, onde atualmente existe uma barreira Policial.
O ato fere as medidas emergenciais em saúde pública, decretadas pelo Governo do Estado de Sergipe que proibi a circulação de transporte interestadual de passageiros, oriundo de estados com alta disseminação do novo Coronavírus.
O veículo de transporte estava ocupado por 13 passageiros e um motorista. Apenas quatro passageiros, com residência em Tobias Barreto, desembarcaram, após receberem atendimento e entrarem no controle de monitoramento de uma equipe de saúde do município.
Os demais,retornaram no próprio ônibus para a última estação rodoviária em Feira de Santana, da qual vieram. Tudo foi registrado em Termo de Ocorrência Circunstanciado e será encaminhado para a vara de justiça da Comarca de Tobias Barreto.
No dia anterior, outro ônibus da mesma empresa, que trazia dezoito passageiros de Santos-SP, já havia sido orientado à retornar após cruzar a divisa de Tobias Barreto com Itapicuru-BA.
Reprodução: www.imprensa1.com
Fonte: ASCOM PM/SE