No início da tarde desta segunda-feira,7, no interior de sua residência, localizada no povoado Varzea do Cágado no município de Lagarto-Se. Por volta das 13h, a Jovem Railde de Jesus, de apenas 22 anos, tirou a sua própria vida suicidando-se agarrada com o seu filho nos braços.
De acordo com os funcionários do Instituto Médico Legal (IML). Populares disseram que a jovem estava com depressão já alguns dias, mas não souberam explicar o porquê. O que sabiam mesmo, era que Railde ateou fogo na casa, amarrou uma corda no telhado e a outra ponta em seu pescoço. Abraçou o seu recém-nascido de 15 dias, e pulou de uma cadeira para a morte abraçada com o filho.
Vizinhos que perceberam muita fumassa saindo da casa, correram até o local e avistaram a mulher pendurada já sem vida. Mesmo diante o ocorrido, o recém-nascido conseguiu sobreviver. Enquanto a jovem, foi levada para o IML. Segundo a chefa do plantão do Instituto Medico Legal, o corpo de Railde de Jesus, será liberado na manhã desta terça-feira, 08, para o sepultamento.