Desde o mês de abril, como membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Capitão Samuel (PSC) intensificou as visitas em unidades prisionais do estado, para verificar a situação durante este período de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
No início desta semana, o parlamentar esteve no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) no município de São Cristovão e constatou quantidade mínima de máscaras e álcool para os agentes prisionais, além da falta de Equipamento de proteção Individual (EPI).
De acordo com Capitão Samuel, existe também a necessidade de mais profissionais de saúde no local, pois entre os detentos existem casos de pneumonia, tuberculose e um com COVID-19, até o momento.
“Irei conversar com o secretário da Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor), Cristiano Barreto, para saber quais providências estão sendo tomadas com relação aos EPI’s, máscaras e álcool para os agentes. Além disso, espero que a Secretária de Estado da Saúde (SES) e o prefeito de São Cristóvão ajudem no sentido de colocar mais profissionais da Saúde na unidade prisional, pois só saberemos quantos presos estão com o coronavírus quando os testes forem realizados.”, ressaltou o parlamentar.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Kelly Monique Oliveira – Rede Alese
Foto: Divulgação/sejuc.se.gov.br