Permanece preso em Aracaju no Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da polícia civil de Sergipe, o foragido da justiça paulista, Gdeon Batista de Goes, de 48 anos. Ele foi preso na sexta-feira, dia 08 de maio, em cumprimento de mandado de prisão em aberto.
Os policiais do COPE localizaram Gdeon, as margens da BR 101 trabalhando em uma empresa, instalada no município de Nossa Senhora do Socorro. Na hora da abordagem policial, ele não reagiu.
O foragido “Gdeon”, é acusado de assassinar a tiros no dia 15 de novembro de 2014, Francisco Muniz de Souza, após uma discussão por causa de um jogo de sinuca, na cidade de São Bernado do Campo – SP. De acordo com informações contidas no processo nº : 0000044-54.2015.8.26.0564 do TJ de São Paulo.
Em alguns trechos informa que a vítima que estava sob efeito de álcool e desejava também jogar sinuca, foi quando houve um bate-boca entre Gdeon e Francisco. Momentos depois, o acusado foi em casa se armar e cruzou com a vítima em outro bar, houve mais uma discussão que fez com quê, Gedeon atirasse três vezes contra Francisco que não resistiu e morreu.
A prisão do sergipano natural da cidade de Carira, Gdeon Batista de Goes, de 48 anos, que passou alguns anos morando em São Bernado do campo, já foi informada à Justiça de São Paulo através do Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.
Segundo o delgado Dernival Eloi ( Diretor do COPE), Gdeon fica preso em Sergipe, já à disposição dos policiais de São Paulo, que deverão vir a Aracaju para reconduzir o preso para São Bernardo dos Campos. Ele foi condenado pelo Tribunal do Júri, em São Paulo, a cumprir 12 anos de reclusão em regime fechado.
Por: www.imprensa1.com