Na tarde desta quinta-feira, dia 21, uma operação conjunta do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil de Sergipe e da Polícia Civil do Amazonas no município sergipano de Simão Dias, distante 110 Km de Aracaju, resultou na morte de um dos líderes de uma facção criminosa com atuação na região norte do Brasil “ Enilton Cordovil Coelho, conhecido como “Roleta”.
De acordo com a polícia, Enilton Cordovil, também tinha atuação no Estado do Ceará, onde possuía registros de vários assaltos a banco. A Polícia Civil do Estado do Ceará divulgou uma lista recente com os 15 maiores criminosos à solta e Enilton figurava na lista. Ele chegou a ser preso naquele Estado por assalto a carro-forte, mas conseguiu fugir do sistema prisional.
No entanto, segundo o delegado André David, o suspeito também respondia pelos crimes de homicídio e tráfico de entorpecentes no Estado do Amazonas. Embora estivesse homiziado no interior de Sergipe, as investigações mostraram que Enilton estava em plena atividade criminosa.
O líder criminoso não se intimidou com a abordagem policial no interior de Sergipe e reagiu, sendo alvejado e morto em confronto.
Reprodução: www.imprensa1.com
Fonte: Ascom SSP/SE e D.R.C.O