A Polícia Federal em Sergipe, deflagrou na manhã desta quarta-feira 04 de maio, A operação denominada “ARREMATE”,
que culminou no cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva e mais 05 mandados de prisão temporária totalizando 16 pessoas presas, alem de 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Sergipe.
A operação policial foi executada por 90 policiais federais fruto de investigações que duraram cerca de um ano e seis meses. Que resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada em fraudar leilões judiciais e extrajudiciais, além da pratica de corrupção de leiloeiros, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.
Entre as fraudes, a organização criminosa vitimou leilões da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, da Justiça do Estado de Sergipe, do Banco do Estado “BANESE”, do Departamento de Estadual de Trânsito de Sergipe, Secretaria de Estado da Administração, da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe, dos municípios de Pirambú/SE, Estancia/SE , Lagarto/SE entre outras instituições.
As fraudes nos leilões da Justiça Federal e Tribunal Regional do Trabalho envolvem lotes que chagam ao montante superior a 35 milhões de reais. Nos demais órgãos públicos, as fraudes também são de valores consideráveis. Em primeira mão, o Procurador Federal do MPF/SE, Dr. Paulo Guedes confirma os nomes das 16 pessoas presas
Após serem ouvidos pelos delegados federais, 14 presos foram levados para o presídio estadual COPECAN, já os outros dois, Carlos Augusto Fiel e ODLAREG SERAOS ( ODLAREG RALEZ ), foram encaminhados para o Presídio Militar (PRESMIL) por possuírem nível escolar superior. Segue a lista :
José Paixão de Jesus Filho, Denis Nunes de Castro, Eduardo Henrique Ferreira dos Santos, Herick Anisio de Paiva Malta, Paulo Afonso Costa Viana, Cláudio Luiz da Silva, ODOLAREG SERAOS SAID, Edroaldo de Carvalho Santos, Laércio Melo Sales, Jorge Dantas do Espírito Santo, Ângelo Ernestro Ehl Barbosa.
Prisão temporária: Geovane Souza Simões, Álvaro José Nunes de Castro, Thiago Prado de Castro Lima, Carlos Augusto Santos Fiel ,Ezequiel Oliveira Santos.
A polícia Federal concede entrevista coletiva à imprensa às 15h desta quarta-feira. ( Logo mais, detalhes sobre a coletiva da PF/SE.)