A reforma do Terminal de Integração da Zona Sul, iniciada em fevereiro deste ano, avança e o projeto já está 40% executado. Até o momento, já foram concluídas a troca dos telhados dos banheiros, os reparos nas calçadas do entorno do terminal, parte da cobertura do terminal e a construção de rampas de acessibilidade. Atualmente, estão sendo executados serviços na cobertura, área interna dos banheiros e piso.
Nas próximas semanas, começará a instalação de lombofaixas nas ruas laterais ao terminal. Elas darão maior segurança viária aos pedestres e também proporcionarão uma melhor condição de deslocamento às pessoas com deficiência.
Na avaliação do secretário municipal da Infraestrutura (Emurb), Sérgio Ferrari, a obra simboliza um momento importante em que a Prefeitura busca assegurar a implementação de aparelhos de mobilidade humanizados.
Superintendente municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Renato Telles ressalta a importância da reforma para os usuários do transporte público. “Teremos um terminal totalmente reformado, funcional e com uma comunicação adequada para que os usuários do transporte tenham informações precisas sobre as linhas que passam por esse espaço. Com os corredores de mobilidade e a reforma do terminal, o sistema de transporte público ganha mais agilidade, consequentemente, beneficiando a população”, afirma.
Este é o primeiro terminal de integração a ser contemplado pelo Projeto de Mobilidade, que conta, ainda, com a construção de um novo Terminal do Mercado e a reestruturação do Terminal DIA.
Fonte: AAN