No final da tarde dessa quinta-feira, dia 18, Aderaldo da Conceição Lima, de 32 anos, conhecido como ( CEGUINHO OU DEL), um dos foragidos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) que fica localizado em Aracaju, morreu após tentar assaltar um policial militar de Sergipe que estava de folga e passava com sua moto pelo Bairro Cidade Nova, no município de Estância.
De acordo com o militar, dois homens correram em sua direção para tomar a sua moto, e de armas em punho, tentaram anunciar o assalto. Mas ele foi mais ágil disparou contra os marginas. Um deles identificado como Aderaldo foi baleado e tentou se esconder em uma panificação onde tomou o dono do estabelecimento como refém.
Acuado, o marginal liberou a vítima e fugiu pulando muro da panificação, mas foi alcançado por populares e entregue a polícia. Como estava gravemente ferido, foi levado as pressas para o hospital, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os cinco: Aderaldo da Conceição Lima, 32, Erisvaldo Cardoso Crispim, 26; Carlos Alberto Cassiano de Freitas, 35; Felizardo dos Santos Saraiva, 45; e Adriano de Jesus Santos, 38, fingiram estarem com sintomas da Covid-19 e foram levados para a cela de isolamento.
Lá, eles tramaram a fuga e conseguiram escapar após escalarem o telhado e saírem pelo portão da lateral que fica na parte frontal do presídio.
A SEJUC e a SSP de Sergipe pedem ajuda a população para recaptura dos foragidos deverão ser repassadas pelos: Disque-Denúncia (181), da Polícia Civil e pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), da Polícia Militar, no telefone 190.
Por: www.imprensa1.com