Diante da programação de retomada das atividades econômicas, o setor do transporte público coletivo de Aracaju está atento às alterações de demanda e vem intensificando os alinhamentos diários para operação do serviço junto ao Órgão Gestor, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informa que o serviço foi reforçado inclusive com frota reserva nos horários de maior movimento e o acesso aos ônibus continua restrito a apenas pessoas com máscara. Assim como, os orientadores de embarque permanecem atuando nos Terminais de Integração conscientizando a todos sobre a importância do distanciamento nas filas.
Entretanto, o Setransp alerta quanto a necessidade de medidas que garantam a sustentabilidade do serviço de transporte, que também foi duramente afetado com a realidade de descompensação econômica, com uma queda de receita de 70% durante o período de pandemia, e continou a prestar o serviço com um custo de operação que não caiu na mesma proporção.
Reprodução: www.imprensa1.com
Ascom: Setranp