André Luis Gusmão de Almeida, conhecido como André Caubói, participante da nona edição do “Big Brother Brasil”, foi morto com um tiro na nuca na madrugada desta quarta-feira, 1º, em sua chácara em Alumínio, no interior de São Paulo.
O Hospital Regional de Sorocaba, para onde ele foi transferido após receber os primeiros atendimentos no Pronto-Socorro de Alumínio, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o ex-BBB deu entrada no local às 3h34 e morreu às 5h50.
Luciane Toledo, delegada de Alumínio, e Marcelo Sampaio Pontes, delegado de Mayrink, que está apoio às investigações, deram mais detalhes sobre o crime e contaram que a polícia trabalha com a possibilidade de um homicídio. O inquérito deve ser finalizado em 30 dias, mas pode ser prorrogado.
“A princípio trabalhamos com a hipótese de homicídio, por causa de todas as características do crime, o tiro na nuca… Mas depois o filho da vítima deu falta dos objetos na casa e passamos a pensar em latrocínio (roubo seguido de morte) também. Quando os policiais chegaram ao local, ele estava inconsciente e tinha muito sangue em volta dele. Temos que trabalhar com todas as hipóteses e agora estamos buscando pistas e vamos ouvir as pessoas para saber o que realmente aconteceu. O corpo está no IML e deve ser liberado em poucas horas”, esclareceu Marcelo, que informou que o ex-BBB será velado no Velório Municipal de Alumínio.
“Foi uma tentativa de assalto. Ele ouviu um barulho e desceu para ver o que era e não voltou mais. A Luciana (mulher do ex-BBB) ligou para mim na hora e, como ele não voltou, resolvemos chamar a polícia. Isso foi uns 10, 15 minutos depois. Quando eles chegaram, encontraram o André baleado dentro de um chalé que tem dentro da propriedade, para os hóspedes. Temos certeza que não foi um tiro de caso pensado porque levaram uma TV e um notebook que estava no quarto da casa”.
Muito emocionada, Luciana, a mulher de André, não quer falar com a imprensa. Ela, os filhos e todos os amigos mais próximos estão na chácara onde tudo aconteceu, cuidando dos preparativos para o enterro e procurando documentos. André tinha quatro filhos: Larissa, de 15 anos, Patrícia, de 13, Sara, de 10 e Isac, de oito. Larissa era a única que não estava na casa, pois está no Paraná.
André de Almeida – mais conhecido como André Caubói – ficou famoso após participar da nona edição do “Big Brother Brasil”, em 2009. Ele e Mayra Cardi entraram na casa do “BBB” um mês após a estreia do programa, depois de ficarem por um tempo na casa de vidro. Polêmico, ele discutiu com vários participantes do reality show, entre eles Ana Carolina Madeira, Vovó Naia e Maíra. Em uma das discusões, Ana disse que ele era “mal educado e não tinha respeito por ninguém”. André foi eliminado com 71% dos votos em um paredão contra a Vovó Naia.
Fonte: Juliana Maselli Do EGO, no Rio