A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) quer identificar os responsáveis pelo incêndio que atingiu três quiosques da Orla Ponto D’anta, na zona Norte da capital. Toda a estrutura do telhado, revestida de palha piaçava, ficou destruída.
O espaço é gerenciado pela Prefeitura de Aracaju desde fevereiro passado.
A empresa enviou na manhã desta quinta-feira, 2, um representante ao local para alinhar as providências cabíveis no sentido e também reparar os danos ao patrimônio público.
De acordo com o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, que esteve na orla, juntamente com integrantes da Defesa Civil de Aracaju e da Guarda Municipal, a empresa já registrou um boletim de ocorrência junto ao Corpo de Bombeiros de Sergipe para que a área seja periciada
“Não iremos remover os restos do incêndio, pois a cena não pode ser alterada até que seja concluída a perícia. Posteriormente, iremos fazer a limpeza e recuperação dos quiosques e apurar junto com as polícias civil e militar se o ato foi provocado, já que há relatos de moradores da região que viram três pessoas correndo no local, quando iniciou o incêndio”, enfatizou o presidente.
Luiz lamentou a situação e explicou ainda que a empresa municipal já autorizou a retirada de toda a palha da cobertura dos outros oito quiosques disponíveis, por se tratar de um material inflamável.
Desde o mês da transição (fevereiro) do gerenciamento da área, a Emsurb executa, na localidade, seja por meio de mutirões ou das equipes fixas, serviços como roçagem mecanizada, podação, varrição, irrigação e paisagismo. Além da substituição de papeleiras, a empresa municipal instalou placas educativas na extensão da orla, objetivando evitar o descarte irregular de resíduos.
Fonte: AAN