Policiais civis da Delegacia Especial de Proteção ao Menor (Depca), na manhã desta segunda-feira, 06, apreenderam adolescente suspeito de participar de ato infracional análogo a latrocínio, roubo seguido de morte, fato ocorrido no bairro Novo Paraíso, zona Oeste de Aracaju. A vítima foi encontrada no interior da sua residência amarrada, amordaçada e com a cabeça envolvida em toalha, cuja perícia atestou morte por asfixia.
Alguns objetos pessoais da vítima, assim como sua moto, não foram localizados após a morte daquela, fato indicativo de latrocínio. O adolescente prestou informações e confessou ter participado do ato infracional de roubo, o qual resultou ainda na morte do sujeito passivo do ato.
Trata-se da primeira apreensão de adolescente no mês de julho efetuada pela equipe da Depca, que é coordenada pelo delegado Valter Simas, sendo que, no mês de junho, foram cinco as apreensões em cumprimento de mandados de internação expedidos pela 17ª Vara Cível e efetuadas pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente, pontua o titular da especializada, Valter Simas.
Fonte: https://www.ssp.se.gov.br/Noticias/Detalhes?idNoticia=16039