Foi preso em flagrante no início da manhã desta segunda-feira dia 20, no Bairro Santos Dumont, zona norte da capital sergipana, o senhor Djenal Leandro dos Santos, de 60 anos.
Acusado de tentar matar a facadas sua ex-mulher, Gildete Felix da Silva de 45 anos. O fato ocorreu próximo a residência de Gildete por volta 5h40 da manhã, no loteamento São Braz no município de Nossa Senhora-SE.
De acordo com informações do jovem José Sandro, que ia passando na hora pelo local, o idoso ao notar a sua aproximação parou de esfaquear a mulher, subiu em uma motoneta e fugir. ”Eu peguei a minha moto e o segui até o bairro Santos Dumont, foi quando ia passando uma viatura da policia, dei sinal com a mão,contei o que havia presenciado e a policia o prendeu”, diz o jovem.
Djenal Leandro após ser preso, foi levado até local do crime, onde a mulher ainda se encontrava sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).Em seguida, ele foi conduzido a Delegacia Plantonista em Aracaju. Ao chegar lá, informou que está a cerca de oito meses separado, e diz que foi provocado pela ex-mulher no dia anterior, quando a mesma passou de carro com outro homem em frente a sua residência na Avenida Santa Gleide no Bairro Olaria , zona Oeste de Aracaju.
A mulher que foi esfaqueada em dois lugares na altura da cintura, foi levada para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), passou por uma cirurgia e encontra-se neste momento na sala de recuperação pós-cirurgia do HUSE. E o senhor Djenal, preso na Plantonista. Veja o que ele disse: