Policiais civis da Delegacia Regional de Estância cumpriram, nesta quarta-feira, 15, o mandado de prisão preventiva expedido contra um suspeito de 34 anos, na cidade de Umbaúba. O homem é suspeito de assassinar a ex-namorada, Márcia Rodrigues. Crime ocorrido no dia 29 de Outubro de 2012, no Povoado Masssadiço, no município de Estância. A jovem, na época, com apenas 20 anos de idade, foi friamente executada com um disparo de arma de fogo na cabeça.
Na ocasião, o suspeito também tentou contra a vida de José Domingos Santos, 34 anos, tendo efetuado dois disparos contra ele, um na perna e outro também contra a cabeça, o qual foi socorrido e não chegou a vir a óbito.
Segundo apurado, o suspeito era namorado da vítima e a executou por ciúmes, tendo em vista que José Domingos era ex-marido da mulher que foi assassinada. O crime chocou a população estanciana, tendo tido bastante repercussão, dada a brutalidade com que foi cometido. A mulher deixou cinco filhos, que presenciaram a prática do crime.
Nesta quarta-feira,15, após vários levantamentos, os policiais civis de Estância conseguiram capturar o suspeito no momento em que ele chegava do estado da Bahia em uma Kombi, sendo cumprido o respectivo mandado de prisão e realizado o seu encaminhamento para a Delegacia Regional de Estância.
Segundo o delegado Allan Faustino, o suspeito será encaminhado para a unidade policial da capital, onde permanecerá à disposição da Vara Criminal de Estância.
Fonte: https://www.ssp.se.gov.br/Noticias/Detalhes?idNoticia=16110