Quase terminou em tumulto e intervenção da policia o descarte anunciado por empresário do ramo calçadista, previsto para as 7h da manhã desta quinta-feira, 23.
Desde a madrugada dezenas de pessoas se aglomeraram na porta do estabelecimento comercial, localizado no calçadão da rua São Cristóvão, próximo à rua da Frente.
Muitos souberam do descarte por matérias veiculadas na internet, dando conta que o dono da loja Couro Art, o senhor Edmundo Xavier, pretendia descartar 350 pares de sapatos, e vender alguns modelos com preços que iriam variar de R$ 25 a R$ 240. Outras peças estavam com mofo ou danificadas e não podem ser vendidas.
No entanto a aglomeração saiu do controle, e policiais militares da companhia que patrulha o centro comercial e homens do Getam tiveram que intervir para dispersar a multidão da porta da loja , devido até mesmo a ameaça de arrombamento.
O empresário afirmou que não espera que tanta gente, e não pretendia desrespeitar os decretos sobre a Covid-19. Muitos saíram na bronca, e protestaram, pois chegaram cedo na esperança de ganhar um calçado.