Policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motocicletas (Getam), com investigações de agentes da 7ª Delegacia Metropolitana, prenderam no início da tarde desta quarta-feira, 23, Alessandro Santana Rodrigues, 19 anos, suspeito de ter assassinado o agente penitenciário Valmir dos Santos na última sexta-feira, 19, no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro.
Alessandro foi preso na casa de um familiar no Conjunto Habitacional Fernando Collor no município de Nossa Senhora do Socorro-Se, local onde estava escondido e se preparava para fugir de Sergipe com destino à Salvador-BA.
Segundo a polícia, Alessando é montador de móveis e trabalhava para uma empresa que prestava serviço para uma rede de lojas de departamento.
As primeiras informações dão conta de que no dia do crime Alessandro na companhia de um comparsa acionaram o agente penitenciário, que fazia bico como taxista, para uma “corrida”. Após o crime, foi encontrada dentro do carro da vítima uma maleta contendo uma furadeira e outros ferramentas.
Na maleta tinha uma etiqueta com o nome da empresa Batira. Foi feito então levantamentos e foi constatado que a empresa prestava serviço para uma grande empresa de lojas de departamento. Agentes civis da 7ª Delegacia Metropolitana foram então até essa loja de departamento para solicitar a lista de funcionários.
Foi levantado, então, que cada maleta de ferramentas de montagem de móveis é cautelada no nome de um funcionário. Com essa informação se chegou no nome de Alessandro.
Na empresa foi descoberto que Alessandro não comparecia ao trabalho desde a última quinta-feira,18, um dia antes do assalto que acabou com a morte do agente peninteciário. Testemunhas do crime afirmaram que um dos criminosos estava usando uma farda.
As características do vestimento bateram com a roupa utilizada pelos funcionários da empresa que Alessandro trabalhava.
Imagens : Site Imprensa1.com / SSP/ Sandovalnotiicias.blogspot.com
Texto: Ascom/SSP-SE