No final da manhã dessa quarta-feira, dia 12, dois homens identificados como sendo Carlos André dos Santos, de 32 anos e Daniel dos Santos Silva, de 24 anos, foram presos pelos policiais militares da Rádio Patrulha (RP) após anunciarem um assalto em uma casa comercial no Bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju.
Os assaltantes foram presos em flagrante após trocarem tiro com o policial militar Cabo Moraes. Que mora próxima a casa comercial, onde acontecia o assalto.
De acordo com informações da RP, populares pediram socorro ao cabo Moraes, que de imediato foi até a casa de material de construção do Zé do Coqueiro, na Av. Sarafim Bomfim, 50 e deu voz de prisão aos bandidos, que não obedeceram, vieram a deflagrar um tiro contra o cabo que também atirou contra os assaltantes.
“O cabo, foi mais ágil que eles, revidando a altura e com ajuda de populares conseguiu dominar e prender os bandidos e nós da RP, demos o suporte. Após um dos bandidos ser medicado devido ferimentos no rosto e na cabeça, conduzimos os dois a Delegacia Plantonista, no centro Comercial de Aracaju”, explicou o Sagento Reinaldo da RP.
Ao ser entrevistado pela reportagem do site imprensa1, o assaltante Daniel Santos vulgo” Bahia”, assumiu que ele, foi o responsável em anunciar o assalto e que estava de posse o revolver. Mas quando questionado sobre a procedência da arma, ele disse que comprou na feira das trocas, por R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais). “Para me defender véio,você vê como tá a violência aí, só para deixar em casa mesmo”, disse o marginal.
Fizeram parte da operação, os policiais militares da Rádio Patrulha Leão 12 comandada pelo Sgt. Reinaldo e a Leão 25 comandada pelo Sgt.Everton. Os quais foram orientados e tiveram todo o suporte do Comandante do Policiamento da Capital Coronel Enilson.
Por: Imprensa1