Na manhã desta quinta-feira, 24 Ministério Público de Sergipe através do GAECO/SE com o apoio unidades policiais da Bahia, deflagrou mais uma fase da operação PANDEMONIUM, cumprindo novos mandados de busca e apreensão, na capital Sergipana e no Município Baiano de Novo Triunfo.
A Operação teve sua primeira fase deflagrada há cerca de um mês e foi fruto de investigações de desvios e fraudes praticados no âmbito de contratos do Município Aracaju desta Carmópolis, envolvendo empresas baianas. Tratam-se de contratos pagos com recursos públicos destinados ao combate da pandemia mundial da Covid-19.
Após o cumprimento dos primeiros mandados de buscas, logrou-se apurar novos indícios de crimes contra a Administração Pública, pela mesma organização criminosa, voltada ao desvio de recursos públicos da saúde.
Com base nesses indícios, foram deferidos novos mandados pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, em endereços residenciais e empresárias.
Vale lembrar que, na primeira fase da operação, fora determinado o afastamento cautelar do prefeito de Carmopolis, além de um secretário Municipal.
A Operação Pandemonium 2, do GAECO/SE, conta com o apoio operacional, na Bahia, do GAECO do MP/BA, da SSP/BA e da Polícia Civil (DIP, DEPIN e DRACO).
Fonte: Gaeco/MPSE