Entorpecente é resultado de apreensões feitas pela DRN e Delegacia da Criança e do Adolescente A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (4) a incineração de 350 quilos de drogas – avaliados em cerca de R$ 850 mil -, na Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro.
A maior parte da droga (340 quilos) foi resultado do trabalho de investigação feita pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN). Os outros 10 quilos foram apreendidos com adolescentes, nos últimos cinco meses.
O delegado Ronilson Medeiros, da DRN, informou que dos 340 quilos – 300 quilos eram de maconha, 39 de crack e 1 quilo de cocaína, apreendidos em Maceió, principalmente nos últimos três anos.
A queima do entorpecente foi autorizada pelas 10ª e 15ª Varas da Capital, e pelo juiz da Infância, Fernando Tourinho.
Uma grande operação foi montada para o transporte da droga com a participação de agentes do Tático Integrado Grupamento de Resgates Especiais (Tigre), da DRN e da Delegacia da Criança e do Adolescente.
A incineração do crack, maconha e cocaína foi acompanhada ainda pela delegada da Criança, Kássia Mabel, pela promotora Alexandra Beurlen, peritos do Instituto de Criminalística e pela Vigilância Sanitária. “Esta é a etapa final de um processo que começa com a investigação, passa pela apreensão da droga, instauração do inquérito policial, a perícia e finalmente a autorização judicial para a incineração, como prevê a Lei”, afirmou o delegado Ronilson Medeiros, acrescentando que a Polícia Civil vai continuar com o trabalho sistemático de combate ao tráfico de drogas.