Segundo informações do titular da delegacia local, Genivaldo Rodrigues, um deles, Zenílton Silva Costa (35 anos), é o pai da criança que teria encomendado a morte do filho a Wilton Jesus Santos (18 anos). Na última quarta-feira (16), Zenílton procurou a polícia para denunciar um suposto desaparecimento do garoto, gerando o início de uma busca pela região.
No dia seguinte, o corpo da criança foi encontrado em um matagal com um cadarço amarrado no pescoço e a cabeça envolvida por um saco plástico.
Ainda de acordo com informações do delegado, depois disso outro garoto esteve na delegacia, acompanhado do pai, para contar que teria visto Wilton seguir para o local do crime com a vítima.
Daí, o acusado foi preso e o caso começou a se desvendar.
Em depoimento, o autor do crime disse que Zenílton prometeu lhe dar R$ 1mil para matar seu filho, porque não queria mais pagar a pensão de R$ 40, compromisso que ele mantinha com a mãe do garoto há algum tempo.
O pai da vítima nega que tenha encomendado o crime.
Desde a manhã de ontem, até o início da noite, centenas de pessoas estiveram reunidas na frente da delegacia, ameaçando invadir a unidade para linchar os criminosos. “Foi necessário pedir reforço policial de cidades vizinhas para retirar os dois do local e transferi-los para outra cidade, para que a delegacia não fosse invadida”, contou Rodrigues.
O delegado manteve sigilo sobre a nova unidade onde se encontram os criminosos, mas disse que os depoimentos já foram tomados e agora eles estarão à disposição da Justiça.